• put your amazing slogan here!

    xx

    xxx

    Dicas para poupar e não fazer dívidas após a festa


    •  1
      Estipule um orçamento - e cumpra!
      A primeira dica é também a mais importante: defina o quanto você vai gastar com o casamento – e não o valor que pretende. Para chegar a valores possíveis, o casal precisa estipular os must have do casamento, ou seja, aqueles itens que vocês fazem questão e quanto seria justo pagar por aquele serviço. O orçamento não serve apenas para orientar os gastos, ele evita fechar contratos por impulso, que podem encarecer – e muito – a festa.

      Home wedding: festa de casamento lembra decoração de casa
    • 2
      Corte a lista de convidados
      Seu casamento vai ser muito melhor se conseguir cortar convidados e não os fornecedores. Você vai ter um evento melhor e com mais qualidade se conseguir diminuir a lista de pessoas e investir em flores de qualidade, um bufê maravilhoso e o DJ de sua preferência. Pense nisso antes de montar uma lista enorme com pessoas que você não costuma ter contato.

      Como cortar convidados sem se estressar
    • 3
      Não exclua os clubes de compras
      Seguindo os moldes de famosos clubes de compras, que comercializam de ingressos de cinema a pacotes de viagem com preços imbatíveis, já existem sites especializados em atender os desejos das noivas. A oferta do dia pode ser de convites, noivinhos para o topo do bolo, sandálias personalizadas e até um voucher para desconto no vestido de noiva. Mas antes de se aventurar neste mundo, peça opinião para outras noivas e para garantir a credibilidade do serviço.

      Saiba como calcular a quantidade de comida e bebida do casamento
    • 4
      Não exagere nos itens de locação
      Alugar muitos itens de luxo pode encarecer o casamento e, nem sempre, o gasto será percebido pelos convidados. Móveis lindos e de qualidade podem ser interessantes, mas, sem dúvida, é melhor investir na gastronomia e música do evento. O ideal é mesclar peças mais caras, que chamem atenção, com itens mais simples. Este mix vai garantir o equilíbrio do orçamento, sem comprometer a qualidade da festa.

      Cinco dicas para economizar sem arruinar seu casamento
    • 5
      Evite os feriados
      É simples: serviços prestados durante feriados sempre serão mais caros quando comparados a outras datas. Se o seu casamento será em outra cidade, o chamado destination wedding, você deve evitar a alta temporada, que além de encarecer o orçamento, aumenta o desafio com as datas disponíveis.

      Mitos e verdades do destination wedding
    • 6
      Mantenha contato com os fornecedores nas redes sociais
      Registre-se para receber newsletter no site dos fornecedores, curta a página no Facebook e mantenha contato no Twitter. Desta forma você mantêm suas antenas ligadas sobre promoções, datas disponíveis e novidades do mercado. Manter um bom relacionamento com as pessoas que você escolheu para fazer parte do staff do casamento é muito importante e ajuda em momentos de negociação.

      Seis aplicativos que ajudam na organização do casamento
    • 7
      O dia é de vocês!
      Não gaste dinheiro em itens que você acha que não precisa, mas sente que os outros podem sentir falta. Não curte os brindes carnavalescos distribuídos na pista de dança? Corte da lista! Sandálias personalizadas não estão na sua lista de must have? Então você não precisa delas. Tenha certeza que a festa terá o perfil de vocês e não que seja apenas um amontoado de checks numa lista preestabelecida.

      Cinco coisas que não saem de moda nos casamentos
    • 8
      Não tenho medo de inovar no formato
      Por vocês, a festa poderia ser substituída por um charmoso jantar após a cerimônia? Ou vocês preferem um coquetel volante com muita música para dançar com os convidados até o dia clarear? Entenda que se você oferecer música, comida e bebida, já estará proporcionando uma festa aos convidados. Pense sempre em ter uma festa com o perfil do casal e, dessa forma, será muito mais fácil agradar às pessoas especiais que você escolheu para dividir esse momento.

      Casamento ao ar livre: veja dicas para dizer sim na praia ou no campo



    0 comentários:

    Postar um comentário

     

    Blogger news

    About

    Blogroll